SEO PARA PRESTASHOP
SEO para Prestashop
SEO PARA PRESTASHOP
SEO Para Prestashop: ambos os pontos básicos e algum material mais avançado, requer a alteração do código Presta e instalação de módulos.
É muito importante pensar de que lado você vai atacar antes de entrar em batalha. Caso contrário, você pode acabar morto em um tempo muito curto. Você deve sentar-se com tempo de sobra, pegar papel e caneta e anote as palavras que você deseja trabalhar.
Por exemplo, suponha que você queira vender mobiliário de escritório no mercado espanhol. Você poderia escrever palavras-chave, tais como mobiliário de escritório, venda on-line de mobiliário de escritório, cadeira do escritório, mesa de escritório, etc.
1. Preencha todos os campos na folha de informação do produto
Deixando o óbvio de lado - não copie descrições de outros sites, inserir descrições à mão - você deve sempre entrar a meta títulos, descrições meta, e etiquetas de meta nas informações do produto folhas , e incluir uma URL coerente que ajuda SEO. O mesmo vale para as suas categorias e fabricantes. Esta informação é crucial para o Google, e torna possível para fornecer ao Google dados muito mais SEO-friendly quando se rastreia através seu produto da informação lençóis.
2- Sitemap e robots.txt
Estes dois arquivos extremamente importantes , por vezes, não são gerados, devido a um descuido ou ignorância. O mapa do site (que você deve depois enviar para o Google através do Google Webmaster Tools) é gerado por meio do Google Sitemap pelo módulo PrestaShop, na guia módulo de SEO. O arquivo de robôs é gerado em Ferramentas> Prestashop 1,4 geradores e em Preferências> SEO & URLs em Prestashop 1.5.
Sempre verifique se o arquivo robots.txt está "atrapalhando" a indexação das páginas no seu mapa do site.
3- Velocidade do site
Muito importante. Nunca esquecer a sua velocidade website. Muito provavelmente, você terá um servidor dedicado compartilhando um IP com 300 "vizinhos" (você pode encontrar este por meio do Checker Majestic SEO Vizinhança). No mínimo, ter o seu site carregar mais rápido possível.
Você pode conseguir isso usando o cache e desativando a recompilação. Recompilação é usado em ambientes de desenvolvimento para recarregar modelos Prestashop, CSS e Javascript a partir do zero, a fim de ver as alterações que são aplicadas ao código de front-office (o que os usuários ver). Assim que estiver pronto o desenvolvimento e estão no ambiente de produção, desativá-lo para permitir que o site para funcionar corretamente.
Em Prestashop 1.4, vá até Preferências> desempenho e verificar:
compilação Força> No
Cache> Sim
Use CCC para folhas de estilo
Use CCC para o código JavaScript
Reduzir o código HTML depois de executar a compilação Smarty
Em ferramentas> geradores ativar Apache Optimization quando você gerar o htaccess
Em Prestashop 1.5, vá para parâmetros avançados> desempenho e verificação:
"Nunca recompilar os arquivos de modelo"
4- URLs e títulos duplicados
Um dos problemas que Prestashop não solucionou ainda é páginas duplicadas . Isso acontece em qualquer site que tem a paginação para páginas categoria, marca e fornecedores. Página 1, 2, 3 ... produto gera títulos repetidos, meta descrições e URLs duplicadas (a URL é a mesma, apenas os parâmetros alteração). Você pode encontrá-los imediatamente através do Google Webmaster Tools (em busca olhar> melhorias HTML).
Infelizmente, as duas únicas maneiras de se livrar deste está incluindo todos os produtos em uma única página, sem a paginação (impossível para grandes catálogos) ou então trabalhando no núcleo Prestashop para alterar o título, página de descrição meta, e URL.
5- acentos de URL
Um dos erros em Prestashop 1.5 em espanhol é o fato de que ele pode gerar este URL para o produto "Radio elétrica portátil de baño": http://www.domain.com/radios-de-baño/Radio-eléctrica-portátil -de-baño. Sim com certeza.
Há manchas livres e módulos de pagamento que podem corrigi-lo. Por favor, corrigi-lo.
6- Os dados estruturados
Google Rich Snippets ajudar a enviar dados estruturados para o motor de busca (fabricante, preço, prazo de entrega, custo de entrega, etc.) e podem servir para incluem estrelas de avaliação nos comentários de produtos em pesquisas de página e até mesmo incluir classificações de serviços como eKomi. Aqui está um exemplo de como é bom o resultado final parece.
Espero que essas dicas funcionem para você. Implementá-las com cuidado e nunca deixam de trabalhar e optimizar a sua in-page SEO. Não há nada pior do que trabalhar na off-page SEO para alcançar relevância e, em seguida, ter o Google descobrir que o seu site é uma bagunça .
É muito importante pensar de que lado você vai atacar antes de entrar em batalha. Caso contrário, você pode acabar morto em um tempo muito curto. Você deve sentar-se com tempo de sobra, pegar papel e caneta e anote as palavras que você deseja trabalhar.
Por exemplo, suponha que você queira vender mobiliário de escritório no mercado espanhol. Você poderia escrever palavras-chave, tais como mobiliário de escritório, venda on-line de mobiliário de escritório, cadeira do escritório, mesa de escritório, etc.
1. Preencha todos os campos na folha de informação do produto
Deixando o óbvio de lado - não copie descrições de outros sites, inserir descrições à mão - você deve sempre entrar a meta títulos, descrições meta, e etiquetas de meta nas informações do produto folhas , e incluir uma URL coerente que ajuda SEO. O mesmo vale para as suas categorias e fabricantes. Esta informação é crucial para o Google, e torna possível para fornecer ao Google dados muito mais SEO-friendly quando se rastreia através seu produto da informação lençóis.
2- Sitemap e robots.txt
Estes dois arquivos extremamente importantes , por vezes, não são gerados, devido a um descuido ou ignorância. O mapa do site (que você deve depois enviar para o Google através do Google Webmaster Tools) é gerado por meio do Google Sitemap pelo módulo PrestaShop, na guia módulo de SEO. O arquivo de robôs é gerado em Ferramentas> Prestashop 1,4 geradores e em Preferências> SEO & URLs em Prestashop 1.5.
Sempre verifique se o arquivo robots.txt está "atrapalhando" a indexação das páginas no seu mapa do site.
3- Velocidade do site
Muito importante. Nunca esquecer a sua velocidade website. Muito provavelmente, você terá um servidor dedicado compartilhando um IP com 300 "vizinhos" (você pode encontrar este por meio do Checker Majestic SEO Vizinhança). No mínimo, ter o seu site carregar mais rápido possível.
Você pode conseguir isso usando o cache e desativando a recompilação. Recompilação é usado em ambientes de desenvolvimento para recarregar modelos Prestashop, CSS e Javascript a partir do zero, a fim de ver as alterações que são aplicadas ao código de front-office (o que os usuários ver). Assim que estiver pronto o desenvolvimento e estão no ambiente de produção, desativá-lo para permitir que o site para funcionar corretamente.
Em Prestashop 1.4, vá até Preferências> desempenho e verificar:
compilação Força> No
Cache> Sim
Use CCC para folhas de estilo
Use CCC para o código JavaScript
Reduzir o código HTML depois de executar a compilação Smarty
Em ferramentas> geradores ativar Apache Optimization quando você gerar o htaccess
Em Prestashop 1.5, vá para parâmetros avançados> desempenho e verificação:
"Nunca recompilar os arquivos de modelo"
4- URLs e títulos duplicados
Um dos problemas que Prestashop não solucionou ainda é páginas duplicadas . Isso acontece em qualquer site que tem a paginação para páginas categoria, marca e fornecedores. Página 1, 2, 3 ... produto gera títulos repetidos, meta descrições e URLs duplicadas (a URL é a mesma, apenas os parâmetros alteração). Você pode encontrá-los imediatamente através do Google Webmaster Tools (em busca olhar> melhorias HTML).
Infelizmente, as duas únicas maneiras de se livrar deste está incluindo todos os produtos em uma única página, sem a paginação (impossível para grandes catálogos) ou então trabalhando no núcleo Prestashop para alterar o título, página de descrição meta, e URL.
5- acentos de URL
Um dos erros em Prestashop 1.5 em espanhol é o fato de que ele pode gerar este URL para o produto "Radio elétrica portátil de baño": http://www.domain.com/radios-de-baño/Radio-eléctrica-portátil -de-baño. Sim com certeza.
Há manchas livres e módulos de pagamento que podem corrigi-lo. Por favor, corrigi-lo.
6- Os dados estruturados
Google Rich Snippets ajudar a enviar dados estruturados para o motor de busca (fabricante, preço, prazo de entrega, custo de entrega, etc.) e podem servir para incluem estrelas de avaliação nos comentários de produtos em pesquisas de página e até mesmo incluir classificações de serviços como eKomi. Aqui está um exemplo de como é bom o resultado final parece.
Espero que essas dicas funcionem para você. Implementá-las com cuidado e nunca deixam de trabalhar e optimizar a sua in-page SEO. Não há nada pior do que trabalhar na off-page SEO para alcançar relevância e, em seguida, ter o Google descobrir que o seu site é uma bagunça .