SEO PARA MOBILE
SEO para mobile
SEO PARA MOBILE
SEO para mobile
Quanto mais rápido você pode fazer seu site para mobile mais o Google entende e melhora o ranking para garantir melhores posições.
Otimização móvel é o processo de assegurar que os visitantes que acessam seu site a partir de dispositivos móveis têm uma experiência otimizada para o dispositivo.
Todos os anos, as pessoas passam cada vez mais tempo em seus dispositivos móveis e tablets, mas muitos sites ainda não são projetados para dar conta de diferentes tamanhos de tela e tempos de carregamento.
Otimização móvel lança um olhar sobre o design do site, estrutura do site, a velocidade da página, entre outros.
Se seu site já está bem otimizado para os motores de busca, existem apenas algumas coisas adicionais que você precisa pensar quando otimizar para celular.
Page Speed
Por causa de problemas de hardware e de conectividade, velocidade página é ainda mais importante para os usuários móveis do que usuários de desktop. Além da otimização de imagens, você vai querer apoucar código, alavancar o cache do navegador e reduzir redirecionamentos.
Mais informações sobre a velocidade da página podem ser encontrados em nossas Melhores Práticas para a página Page Speed.
Nos velhos tempos, alguns dispositivos móveis não poderia suportar todos estes elementos, por isso webmasters de sites móveis bloquearam um ou todos os três. Portanto, não escondê-lo. Estes elementos também são fundamentais para ajudar o Google a entender se você tem um site que responde ou não a uma solução móvel diferente.
Os dispositivos móveis são a simplificação e formas locais. "Acima da dobra" já não tem sentido colocar conteúdo, em um mundo onde nós rolamos a página sem parar.
Não usar o Flash
O plug-in pode não estar disponível no telefone do usuário, o que significa que vai perder toda a diversão. Se você quiser criar efeitos especiais, use HTML5 em vez disso.
Não use pop-ups, pode ser difícil e frustrante para tentar fechar estes app em um dispositivo móvel. Isso pode levar a uma alta taxa de rejeição.
Lembre-se que você está trabalhando com menos espaço na tela quando um usuário pesquisa usando um dispositivo móvel. Para mostrar o seu melhor trabalho no SERPS, ser tão conciso quanto possível (sem sacrificar a qualidade da informação) ao criar títulos, URLs e meta descrições.
Use Schema.org dados estruturados
Devido ao espaço limitado na tela, um resultado de pesquisa com rich snippets é ainda mais provável de se destacar que em um desktop. Leia mais sobre dados estruturados schema.org.
Otimizar para pesquisa local
Se sua empresa tem um elemento local, lembre-se de otimizar o seu conteúdo móvel para busca local. Isso inclui a padronização com seu nome, endereço e número de telefone e incluindo sua cidade e nome do estado nos metadados do seu site.
Quer alcançar mais clientes que usam esses dispositivos? Deseja se posiconar no Google Mobile? Então fale com um consultor e tire suas dúvidas...
Otimização móvel é o processo de assegurar que os visitantes que acessam seu site a partir de dispositivos móveis têm uma experiência otimizada para o dispositivo.
Todos os anos, as pessoas passam cada vez mais tempo em seus dispositivos móveis e tablets, mas muitos sites ainda não são projetados para dar conta de diferentes tamanhos de tela e tempos de carregamento.
Otimização móvel lança um olhar sobre o design do site, estrutura do site, a velocidade da página, entre outros.
Se seu site já está bem otimizado para os motores de busca, existem apenas algumas coisas adicionais que você precisa pensar quando otimizar para celular.
Page Speed
Por causa de problemas de hardware e de conectividade, velocidade página é ainda mais importante para os usuários móveis do que usuários de desktop. Além da otimização de imagens, você vai querer apoucar código, alavancar o cache do navegador e reduzir redirecionamentos.
Mais informações sobre a velocidade da página podem ser encontrados em nossas Melhores Práticas para a página Page Speed.
Nos velhos tempos, alguns dispositivos móveis não poderia suportar todos estes elementos, por isso webmasters de sites móveis bloquearam um ou todos os três. Portanto, não escondê-lo. Estes elementos também são fundamentais para ajudar o Google a entender se você tem um site que responde ou não a uma solução móvel diferente.
Os dispositivos móveis são a simplificação e formas locais. "Acima da dobra" já não tem sentido colocar conteúdo, em um mundo onde nós rolamos a página sem parar.
Não usar o Flash
O plug-in pode não estar disponível no telefone do usuário, o que significa que vai perder toda a diversão. Se você quiser criar efeitos especiais, use HTML5 em vez disso.
Não use pop-ups, pode ser difícil e frustrante para tentar fechar estes app em um dispositivo móvel. Isso pode levar a uma alta taxa de rejeição.
Lembre-se que você está trabalhando com menos espaço na tela quando um usuário pesquisa usando um dispositivo móvel. Para mostrar o seu melhor trabalho no SERPS, ser tão conciso quanto possível (sem sacrificar a qualidade da informação) ao criar títulos, URLs e meta descrições.
Use Schema.org dados estruturados
Devido ao espaço limitado na tela, um resultado de pesquisa com rich snippets é ainda mais provável de se destacar que em um desktop. Leia mais sobre dados estruturados schema.org.
Otimizar para pesquisa local
Se sua empresa tem um elemento local, lembre-se de otimizar o seu conteúdo móvel para busca local. Isso inclui a padronização com seu nome, endereço e número de telefone e incluindo sua cidade e nome do estado nos metadados do seu site.
Quer alcançar mais clientes que usam esses dispositivos? Deseja se posiconar no Google Mobile? Então fale com um consultor e tire suas dúvidas...