SEO PARA OPENCART
SEO para opencart
SEO PARA OPENCART
Tendo as palavras corretas é apenas metade da batalha. Como e onde você vai usa essas palavras-chave é o que faz a maior diferença na Opencart.
Os Benefícios do SEO para Loja Virtual
As lojas virtuais são as responsáveis por mais de 80% das vendas que ocorrem por meio da internet, mas embora o número de vendas seja alto, existem pessoas que passam anos sem realizar nem sequer uma só venda. Chegam até a possui um site com layout bonito e moderno, cheio de botões e propagandas, mas simplesmente não converte de jeito nenhum.
Isso acontece sem sombra de dúvidas por causa da divulgação que o usuário faz em seu site, que muitas vezes é fraco ou diretamente deixa de fazer e fica esperando por resultados. Porém a médio e longo prazo, uma técnica de SEO bem aplicada pode fazer com que a loja virtual obtenha o alcance desejado, e consecutivamente passe a vender de verdade.
Não importa quantos impulsionamentos o usuário faça em busca de conversões, se o site não possuir um grande potencial de tráfego orgânico, as vendas irão depender somente da propaganda que o usuário faz, mas no dia que deixar de fazer, tudo vai parar novamente.
Para um bom desenvolvimento de uma loja virtual, é fundamental que o destaque nos motores de busca seja diferenciado. Muitas vezes existe uma grande concorrência por parte do produto ou até mesmo do assunto que a pessoa trata, fazendo com que fique cada vez mais difícil se posicionar diante dos buscadores.
Existe uma importância muito grande de aplicar o sistema SEO para loja virtual, pois esse tipo de divulgação consegue alcançar uma dimensão de marketing única, onde nesse caso, a maioria dos clientes é potencial.
Por exemplo:
Se uma pessoa pesquisa no Google por “comprar isopor”, é porque ela já está decidida a comprar... Somente precisará escolher qual é a empresa que ela irá solicitar o material.
Esse tipo de interesse da parte do cliente apresenta uma taxa de conversão incrível, principalmente quando o empreendedor utiliza várias ferramentas de marketing para impulsionar sua loja virtual, dessa forma, consegue dominar um posicionamento alto, ocupando um espaço de destaque e conquistando os melhores clientes. Mas vale lembrar que esse tipo de atitude não é uma tarefa fácil de conseguir, e muito menos algo imediato, pois existem sites que demoram meses para ser posicionados.
Muitas pessoas deixam de inserir as técnicas de SEO com a finalidade de economizar tempo e até mesmo dinheiro, mas acabam fazendo uma escolha errada, pois desperdiçam a oportunidade de incluir palavras chaves no sistema, que podem ser verdadeiros imãs para atrair clientes.
Para que você possa entender bem do que se trata o SEO para loja virtual, é o serviço que o próprio usuário realiza, ou então, uma empresa especializada em otimização de lojas virtuais. Esse tipo de serviço realiza três etapas importantes para criar um bom desenvolvimento de uma loja virtual.
· A utilização da estrutura e do layout da loja virtual fazendo com que os clientes tenham um melhor acesso com facilidade de navegação.
· A otimização off-page, que é uma técnica que força o motor de busca a procurar detalhes sobre seu site de forma externa.
· Otimização on-page, que são as técnicas de SEO dentro do próprio site, linkando de uma página outra, além de cumprir o conjunto de regras que chame a atenção do buscador.
Se você deseja aparecer de forma diferenciada, é importante também que você atue de maneira diferenciada.
É muito importante trabalhar com um detalhe único de cada produto, você precisa destacar todos os elementos da página de uma maneira caprichada e bem configurada, os produtos precisam ter uma descrição única, e completamente exclusiva, pois a cópia da descrição de qualquer outro site irá fazer com que sua loja virtual perca posicionamento.
É muito importante também, trabalhar os aspectos do código da página, tais como:
Se você possui dificuldades para realizar esse tipo de trabalho, é muito importante que você contrate uma pessoa ou uma empresa que entenda sobre o assunto para realizar esse trabalho por você, afinal de contas, o futuro de sua loja virtual depende disso, e o desenvolvimento dela é fundamental se você tiver um objetivo de crescer, sabemos que dá um pouco de trabalho, mas também sabemos que gera um resultado surpreendente quando o “SEO para loja virtual” é feito da maneira correta.
Os Benefícios do SEO para Loja Virtual
As lojas virtuais são as responsáveis por mais de 80% das vendas que ocorrem por meio da internet, mas embora o número de vendas seja alto, existem pessoas que passam anos sem realizar nem sequer uma só venda. Chegam até a possui um site com layout bonito e moderno, cheio de botões e propagandas, mas simplesmente não converte de jeito nenhum.
Isso acontece sem sombra de dúvidas por causa da divulgação que o usuário faz em seu site, que muitas vezes é fraco ou diretamente deixa de fazer e fica esperando por resultados. Porém a médio e longo prazo, uma técnica de SEO bem aplicada pode fazer com que a loja virtual obtenha o alcance desejado, e consecutivamente passe a vender de verdade.
Não importa quantos impulsionamentos o usuário faça em busca de conversões, se o site não possuir um grande potencial de tráfego orgânico, as vendas irão depender somente da propaganda que o usuário faz, mas no dia que deixar de fazer, tudo vai parar novamente.
Para um bom desenvolvimento de uma loja virtual, é fundamental que o destaque nos motores de busca seja diferenciado. Muitas vezes existe uma grande concorrência por parte do produto ou até mesmo do assunto que a pessoa trata, fazendo com que fique cada vez mais difícil se posicionar diante dos buscadores.
Existe uma importância muito grande de aplicar o sistema SEO para loja virtual, pois esse tipo de divulgação consegue alcançar uma dimensão de marketing única, onde nesse caso, a maioria dos clientes é potencial.
Por exemplo:
Se uma pessoa pesquisa no Google por “comprar isopor”, é porque ela já está decidida a comprar... Somente precisará escolher qual é a empresa que ela irá solicitar o material.
Esse tipo de interesse da parte do cliente apresenta uma taxa de conversão incrível, principalmente quando o empreendedor utiliza várias ferramentas de marketing para impulsionar sua loja virtual, dessa forma, consegue dominar um posicionamento alto, ocupando um espaço de destaque e conquistando os melhores clientes. Mas vale lembrar que esse tipo de atitude não é uma tarefa fácil de conseguir, e muito menos algo imediato, pois existem sites que demoram meses para ser posicionados.
Muitas pessoas deixam de inserir as técnicas de SEO com a finalidade de economizar tempo e até mesmo dinheiro, mas acabam fazendo uma escolha errada, pois desperdiçam a oportunidade de incluir palavras chaves no sistema, que podem ser verdadeiros imãs para atrair clientes.
Para que você possa entender bem do que se trata o SEO para loja virtual, é o serviço que o próprio usuário realiza, ou então, uma empresa especializada em otimização de lojas virtuais. Esse tipo de serviço realiza três etapas importantes para criar um bom desenvolvimento de uma loja virtual.
· A utilização da estrutura e do layout da loja virtual fazendo com que os clientes tenham um melhor acesso com facilidade de navegação.
· A otimização off-page, que é uma técnica que força o motor de busca a procurar detalhes sobre seu site de forma externa.
· Otimização on-page, que são as técnicas de SEO dentro do próprio site, linkando de uma página outra, além de cumprir o conjunto de regras que chame a atenção do buscador.
Se você deseja aparecer de forma diferenciada, é importante também que você atue de maneira diferenciada.
É muito importante trabalhar com um detalhe único de cada produto, você precisa destacar todos os elementos da página de uma maneira caprichada e bem configurada, os produtos precisam ter uma descrição única, e completamente exclusiva, pois a cópia da descrição de qualquer outro site irá fazer com que sua loja virtual perca posicionamento.
É muito importante também, trabalhar os aspectos do código da página, tais como:
Se você possui dificuldades para realizar esse tipo de trabalho, é muito importante que você contrate uma pessoa ou uma empresa que entenda sobre o assunto para realizar esse trabalho por você, afinal de contas, o futuro de sua loja virtual depende disso, e o desenvolvimento dela é fundamental se você tiver um objetivo de crescer, sabemos que dá um pouco de trabalho, mas também sabemos que gera um resultado surpreendente quando o “SEO para loja virtual” é feito da maneira correta.