O propósito da consultoria de marketing é executar ações de comunicação e divulgação que estejam alinhadas com os valores e o posicionamento da empresa no mercado.
Quando necessário, iniciamos o processo guiando os diretores ou proprietários da companhia através das definições da plataforma de marketing e DNA corporativo, como missão, visão e valores.
Parte desse trabalho inclui demonstrar a importância dessas definições e como elas devem ser respeitadas no cotidiano dos funcionários, norteando todos os departamentos e decisões do grupo.
O consultor de marketing faz, a partir de reuniões com várias equipes da empresa, um diagnóstico da situação que levou a empresa a contratá-lo. Baseado no diagnóstico desenvolve um trabalho, propondo ações que, segundo acredita e tem como base sua experiência e especialização no assunto, levarão a empresa a reverter o problema de marketing.
Ele aponta os caminhos mais eficazes para chegar ao objetivo, orientando o corpo tático da empresa quanto aos passos para sua execução. Quem executa o trabalho proposto pelo consultor são os próprios empregados da empresa.
Idéias inovadoras para seu negócio.